segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A Salvação do Brasil

Alguns dias atrás eu estava conversando com a minha avó e ela me contava como era a sociedade na época em que era jovem. Ela me disse que naquela época as pessoas davam mais valor à família(pilar da sociedade) e que havia muito mais respeito uns pelos outros do que hoje em dia.
As pessoas em geral eram mais religiosas, iam à Missa todos os Domingos e rezavam o terço em família, mas hoje, estes valores tão fundamentais para a sociedade e para o Brasil estão sendo esquecidos; parece que o que é bom está virando "coisa do passado".
Em nossos dias todas as pessoas pedem um Brasil melhor, sem violência, com uma política séria e honesta. Mas, ao mesmo tempo, falam em pena de morte, liberação do aborto, sexo livre, eutanásia, etc...
A sociedade parece que está enlouquecendo, estão esquecendo os valores que construiram o nosso país. "A sociedade está em declinio, rumo ao colapso!"
O nosso país antes de se chamar Brasil, era a "Terra de Santa Cruz", pois, fomos colonizados por portuguêses que trouxeram também a fé Católica para cá e, essa fé ajudou muito a construir a nossa sociedade, que hoje está tão ameaçada. Em um dos países mais católicos do mundo querem tirar os crucifixos dos lugares públicos, usando como pretexto o respeito as outras religiões, desrespeitando a maior parte da população que é católica.
As pessoas querem a salvação do Brasil sem o Salvador, querem uma sociedade sem os seus valores, jovens saudáveis sem famílias estruturadas.
Para onde irá o nosso Brasil?

João Vitor Freitas dos Santos
CLJ São José
Taquari - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário